top of page
  • Foto do escritorLaveco Marketing

Evite o risco de doenças lavando suas mãos na escola!

Atualizado: 14 de mar.

Você frequenta a escola?


Bom, se sua resposta for sim, tenho mais uma pergunta para você. Com qual frequência você lava suas mãos?


Você lava suas mãos antes e depois de usar o banheiro da escola? Antes e após as refeições? Assim que termina sua aula de educação física?


Essa pergunta é muito importante pois ela nos revela se sua saúde e segurança pode estar comprometida ou se você faz parte do grupo de pessoas que se preocupam com segurança e conforto.


Em uma pesquisa realizada para investigar o comportamento de higiene das mãos e fatores de risco entre adolescentes de 13 a 15 anos em escolas em quatro países, os resultados indicaram que, em geral, 45,2% das crianças e adolescentes nem sempre lavam as mãos antes das refeições, 26,5% após ir ao banheiro e 59,8% lavam as mãos com sabão.


Lavar as mãos apenas com sabão evita de 0,5 a 1,4 milhão de mortes por ano, no entanto, os níveis de lavagem das mãos parecem ser baixos entre as crianças em idade escolar.


Se pararmos para pensar, a escola é a base para crianças e adolescentes e onde aprendemos princípios básicos como o respeito, higiene básica, a amizade, entre outros. Não é mesmo? Nesse caso, temos que rever alguns princípios para que haja cada vez mais crianças que higienizam suas mãos de forma correta e frequente.


Os dados transnacionais sobre o comportamento de higiene das mãos de quatro países encontraram comportamento de higiene abaixo do ideal (lavar as mãos antes das refeições, após ir ao banheiro e lavar as mãos com sabão).


Uma solução para esses fatores, é a Pia Portátil. Uma Pia Portátil facilita muito a lavagem das mãos em escolas, parques e locais com grande quantidade de pessoas, pois não necessita de instalações hidráulicas ou elétricas, sendo possível posicioná-la em qualquer ambiente, podendo lavar as mãos até 160 vezes.



Mas você sabia que lavar as mãos não é nada difícil, né?


Veja abaixo a forma correta, de acordo com a ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária:


1. Abra a torneira e molhe as mãos, evitando encostar na pia;


2. Aplique na palma da mão quantidade suficiente de sabonete líquido para cobrir todas as superfícies das mãos;


3. Ensaboe as palmas das mãos, friccionando-as entre si;


4. Esfregue a palma da mão direita contra o dorso da mão esquerda (e vice-versa) entrelaçando os dedos;


5. Entrelace os dedos e friccionar os espaços interdigitais;


6. Esfregue o dorso dos dedos de uma mão com a palma da mão oposta (e vice-versa), segurando os dedos, com movimento de vai-e-vem;


7. Esfregue o polegar direito, com o auxílio da palma da mão esquerda (e vice-versa), utilizando movimento circular;


8. Friccione as polpas digitais e unhas da mão esquerda contra a palma da mão direita, fechada em concha (e vice-versa), fazendo movimento circular;


9. Esfregue o punho esquerdo, com o auxílio da palma da mão direita (e vice-versa), utilizando movimento circular;


10. Enxágue as mãos, retirando os resíduos de sabonete. Evite contato direto das mãos ensaboadas com a torneira.


11. Seque as mãos com papel-toalha descartável, iniciando pelas mãos e seguindo pelos punhos.


A Pia Portátil além de contribuir para a segurança de adultos, contribui principalmente com a saúde e segurança de crianças e adolescentes, com nosso modelo Lavequinho.


Entretanto, lave bem suas mãos antes de usar o toalete, após usá-lo e antes de qualquer refeição. Vamos cuidar de nossa saúde e bem-estar de forma correta.




Comments


Laveco
bottom of page