top of page
  • Foto do escritorLaveco Marketing

Lave bem as mãos ou...ganhe uma infecção!

Você já parou para pensar em como a higiene das mãos é importante principalmente em procedimentos hospitalares? Não? Pois é!!!

O pioneiro em controle de infecção hospitalar Ignaz Philipp, há mais de 150 anos atrás constatou que os maiores índices de mortes, estariam relacionadas à substâncias associadas às mãos dos alunos quando realizavam exames ginecológicos.

Com a observação de Ignaz, a lavagem das mãos se torna obrigatória em espaços hospitalares, determinando importantes estruturas para o início do controle da disseminação das infecções em instituições. Incrível, né?

Bom, mas você deve estar se perguntando. Quais as orientações e técnicas?

Pois bem, vamos falar sobre isso agora mesmo!

As orientações de higiene das mãos do CDC (2002) estabelecem quatro técnicas de higiene que devem ser realizadas de acordo com o procedimento prestado ao paciente, sendo elas:

  • Lavagem básica das mãos;

  • Desinfecção higiênica das mãos;

  • Aplicação de álcool;

  • Escovação cirúrgica;


A lavagem básica das mãos com água e sabão remove a maioria dos microrganismos, células, pelos, suor, sujeiras e oleosidade das mãos. O objetivo da lavagem de mãos é reduzir a transmissão de microrganismos pelas mãos, prevenindo as infecções;

  • Na desinfecção higiênica das mãos, utiliza-se sabões com antissépticos que, aplicados sobre a pele, removem microrganismos;

  • A fricção por álcool nas mãos pode ser feita em locais onde a lavagem das mãos não é viável, destruindo a maioria dos microrganismos;


Vale ressaltar que a Pia Portátil possui todos esses critérios, visando a praticidade e segurança de todos.


Ah, e tem mais uma informação muito importante, viu?


No caso de ser passado álcool gel, as mãos devem ser secas naturalmente sem intermédio de papel toalha. A secagem com papel não pode ser realizada quando as mãos estiverem sujas com matéria orgânica.

Viu como é importante a higienização das mãos? Sim, né?

A higiene das mãos é considerada uma medida importante e fundamental na prevenção e no controle das infecções relacionadas à assistência à saúde. E com a Pia Portátil, essa higienização prática e dinâmica se torna uma realidade ainda mais próxima!

Lave as mãos. Adquira uma Pia Portátil!!



Laveco
bottom of page